PÍLULA VERMELHA
O que se muda na vida quando se faz 26 anos? Apenas tinha-se 25 e agora um ano a mais? Se me perguntassem o que aprendi nesses 26 anos, eu diria: Nada! Comparado ao que aprendi nas últimos 26 semanas...
Não aprendi nada novo, eu sei, mas, simplificando eu resumiria assim: O Mundo dá Voltas. Prefiro Me Arrepender de Errar Tentando Acertar do Que de Nunca Ter Tentado. Existem Coisas Que Não Podem Ser Ensinadas. A Maior Prisão Que Existe Está Na Nossa Mente. A Graça É Muito Maior o Que O Que Minha Mente Consegue Compreender. Demorei 26 anos pra aprender a valorizar o que não posso, mereço ou não tenho direito a ter agora. Não me arrependo de nada que fiz, pois se sou isso que sou, sou porque vivi tudo que vivi.
O que acontece com uma pessoa pra que ela veja o mundo com outros olhos. Vários fatores, alguém poderia dizer. Não estou falando de ver á vida com outros olhos simplesmente e sim vê-la como ela realmente é. Como que uma pessoa passa a ver a vida Como ela realmente é? Você nunca se perguntou o porquê das coisas? Bem eu já! No meu caso foi o que ocasionaram algumas dessas descobertas.
As Descobertas
Imagine um dia você percebeu que tudo que você acreditava não é o que parecia ser. Como um estalo na mente. O mundo que você conhecia não passa de um engodo pra sua mente. “Matrix”. Uma vez desconectado, você não entende tudo que ta acontecendo, mas não consegue mais engolir as mesmas mentiras. A venda dos seus olhos caiu, e por mais que você não queira ver, por medo de sofrer, talvez, ou de não poder aquentar a realidade, não dá mais pra voltar atrás. É uma viagem sem volta. Você agora ver o que há alem dos seus olhos. Você é diferente, uma anomalia. Você agora é livre.
Assim que eu me sinto. Como se fosse tirado um peso enorme de minhas costas, mas ao mesmo tempo sinto-me também com uma responsabilidade muito grande. Afinal toda liberdade exige responsabilidade. Com o tempo as coisas vão se encaixando nos seus devidos lugares. Demora-se chegar num equilíbrio, ás vezes acho que nunca haverá um. O processo de tentativa de equilibrar as coisas é lento e doloroso, porém, indispensável. Coisas começam acontecer e fazer sentido, enquanto outras o perdem totalmente. Acho que isso é uma fase desse processo de transição entre o que era oculto para o que é obvio. Como se fosse sintomas de uma doença. Vejo Como um estágio de compreensão das coisas. Para que eu possa entender tudo o que mudou ou na verdade, o que não mudou, apenas não era possível ser visto e agora não é possível não se ver.
Começam os desencontros. Querer mostrar tudo isso que agora posso ver, pode se tornar um problema grave. Deparo-me com a aversão das pessoas. Pois como já disse, uma vez desconectado, você agora é uma anomalia. Quando uma criança começa a tirar as melhores notas nas provas, logo é vista pelos amiguinhos como o “CDF” da sala. O simples fato de se destacar, por qualquer que seja o motivo, automaticamente surge uma razão pra sermos tratados com indiferença. Não seria diferente pra quem passa ver o mundo com outros olhos. Quando expomos nossa forma de ver as coisas, percebemos que não fazemos mais parte do mesmo mundo. Por uns somos vistos como insensíveis, arrogantes, impacientes e às vezes insanos. Por outros, Inteligentes, Visionários, loucos, Sonhadores. Na verdade somos vistos por todos com indiferença. Mas até então, não ser compreendido não é nada novo. Mesmo quando ainda aprisionados no casulo mental, já se podia perceber isso. Mas os impulsos parecem ser mais fortes. A necessidade de mostrar ao mundo o que eles não podem vê se torna mais forte que você. E é inevitável nas situações em que você ver amigos tomando atitudes semelhantes a você, quando também não enxergava o obvio, sua reação não é outra se não tentar lhe tirar as vendas dos olhos. Aí você descobre uma verdade que pode ser dolorosa. EXISTEM COISAS QUE NÃO PODEM SER ENSINADAS. Mas por que não? Isso vamos deixar pra analisar depois.
Alexsandro Monteiro
Continua...
05/01/2007
- INÍCIO
- REFLEXÕES
- ESTABILIDADE EMOCIONAL
- COMO VEJO O PECADO?
- SITES RECOMENDADOS
- SOBRE O PAR PERFEITO
- INTERESSANTE
- PÍLULA VERMELHA
- UM CONVITE À DOCE REVOLUÇÃO – O Reino é simples!
- DEIXE OS MORTOS ENTERRAREM SEUS MORTOS
- COLETÂNEA DE CURIOSIDADES
- O QUE É SE SURPREENDER?
- COMO VEJO DEUS?
- QUANDO O ERRADO VIRA CERTO E CERTO VIRA ERRADO
- LER ESTE SITE EM ENGLISH
Total de visitas: 25174