COMO VEJO DEUS?


Com certeza estou longe de entender quem Ele é e o porquê de tudo que ele faz. E sei que nunca entenderei. Mesmo acreditando que tudo é pro meu crescimento e amadurecimento, ainda assim não consigo encontrar o propósito de tudo que ele faz em minha vida. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. – Rm. 8:28” Ouve um momento da minha vida onde conheci um Deus no qual minha essência não consegui aceita-lo. Existe uma filosofia e, sei que vocês a conhecem também, na qual Deus assume o papel de nosso servo e nós de senhor Dele. Patético, eu sei porem, foi esse dEUS que me foi apresentado. Por ter vivido essa filosofia hoje sou grato ao Deus verdadeiro por todas as mentiras e golpes estratégicos que vivi nessa faze e aprendi a enchergar as coisas. Graças a Ele hoje não me afetam mais. Sei que sempre que falo do meu passado religioso, deixo transparecer toda minha indignação e decepção com o mundo eclesiástico. Pois vi muita hipocrisia, corrupção, fanatismo e uma grande dose de ignorância debaixo do Sol. – Me perdoa a ironia um tanto sarcástica.
Com tudo, o Deus que se apresentou a mim, ensinou-me outra filosofia. A de que eu sou o servo e Ele é o Senhor. Eu sempre tento levar tudo pro lado do não há certos nem errados apenas pontos de vista diferentes, pois se tratando de Deus cada um tem uma visão. Normalmente baseada em próprias experiências. Mas, muitos ainda pregam um Deus dos pais. Hoje posso dizer que conheci um Deus que se apresentou a mim. De lá pra cá, tenho aprendido cada dia mais do seu amor e carinho por mim. Mesmo sendo servo ele me trata como filho. Ele tem me mostrado que a graça é bem maior que minha mente pode alcançar. Você já deve ter lido isso aqui. E que meus preconceitos são limites pra que a graça não me alcance por inteiro.
Deus é tudo que eu tenho de fato. Pois a bíblia diz que passará o céu e a terra, mas as palavras Dele não hão de passar. - (Mt. 24:35). Sei que posso perder tudo. Todos amigos, familiares, bens, saúde a minha própria vida, mas sei que Deus sempre estará comigo. Porque Ele está comigo mesmo quando em alguns momentos não o sinto... - “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. - (Rm 8:38; 8:39)” Assim, no meu pobre vocabulário não encontro palavras para defini-lo ou ao menos expressa-lo. Só sei que o que sinto e em alguns momentos Ele parece até palpável a mim.

Por Alexsandro Monteiro
31/05/2007